Pagina Inicial

Escolha os produtos

Personalize

Finalize a compra

Dogtags

Surgiram em 1800, o nome decorre da semelhança que tem  com as placa de identificação usadas em  cães. As placas possuem dimensões de:  2,85cm x 5cm e espessura de  0,4mm com borda reforçada e furo para a corrente na extremidade.

Cada placa possibilita a impressão de informações distribuídas em até 5 linhas com 14 caracteres na primeira e na última linha, e 15 caracteres nas outras (exceto a tag Cruz da Vida).

Durante a Guerra Civil americana, alguns combatentes levavam notas em papel com seus dados, na parte traseira dos seu coletes, diante da situação alguns comerciantes entenderam que seria interessante a criação de broches para identificação dos militares em combate.

A partir de então as “Military dogtags” surgiram e permanecem até os dias de hoje. Alguns modelos foram criados, dentre eles o usado durante a Segunda Guerra, que trás uma característica interessante, um “notch”  ou um “dente” , uma cavidade no seu formato original.

Nos dias de hoje, as dogtags são usadas mundialmente, seja por militares ou civis, sempre com o objeto de identificação, tendo gravações especificas ou escolhidas pelos que possuem.

Além de informações importantes, como tipo sanguíneo, nome, telefone de contato e religião, as dogtags atribuem um estilo único  e se torna uma marca personalizada para quem as carrega.